Quando o assunto é mercado de trabalho, o Business English é a melhor opção
Mesmo se você não for uma pessoa ambiciosa, é bem possível que você esbarre em oportunidades de viajar pelo mundo a trabalho. Ou ao menos, ter que trabalhar com pessoas de outros países e culturas. É isso que significa viver em um mundo globalizado.
Por isso, o inglês se tornou uma língua tão importante. Agora, por exemplo, você não precisa aprender mandarim para se comunicar com alguém na China, nem japonês para fazer negócios no Japão. O inglês se tornou uma língua universal, capaz de conectar todos os povos e culturas. E, claro, isso facilita a vida de muitos profissionais.
O idioma proporciona um grande leque de oportunidades: viagens a trabalho, turismo, estudo…
Mas às vezes o seu foco é um só: o mercado de trabalho. Felizmente, já existe um curso de inglês voltado para profissionais como você, dedicados e que valorizam seu tempo. Esse é o Business English, focado em desenvolver o inglês para contextos profissionais. E hoje você vai descobrir mais sobre esse curso!
O que é o Business English?
O Business English é, literalmente, o “inglês de negócios”. Ele é usado em contextos empresariais, tais como comércio internacional, finanças, seguros, setor bancário e muitos ambientes de escritório.
Ao contrário do inglês mais geral, que às vezes pode ser ambíguo, o inglês corporativo precisa ser mais claro e objetivo.
Quando o assunto é contexto empresarial, é importante ser o mais claro possível e não deixar nada para a interpretação do outro. Se não for claro na escrita ou na fala, muitas vezes se perde tempo, podendo perder dinheiro. Isso é diferente da literatura, por exemplo, que se apoia na interpretação do leitor.
Alguns tipos de inglês, como o jurídico, contam com um extenso e sofisticado vocabulário. O inglês corporativo é o contrário. Ele precisa ser direto e não fazer rodeios. Assim, para a felicidade de muitos, se evita o uso dos “phrasal verbs”. Para que usar “blow up” se você pode ser mais objetivo e dizer “explode”?
Além disso, gramática complexa não tem vez no Business English. É Past, Present e Future Simple e, em alguns casos, o Present Perfect. É muito comum usar palavras como “first” e “then” para indicar a ordem das ações. Isso garante que a mensagem é fácil de ser compreendida, economizando tempo e dinheiro.
Por que aprender Business English?
As habilidades de comunicação em inglês em cenários profissionais são essenciais para se avançar no mercado de trabalho. Estudar inglês corporativo vai ajudar você a trabalhar de forma mais eficaz, além de abrir novas oportunidades na sua carreira.
Por ser o idioma mais popular internacionalmente, o inglês acaba sendo a língua dominante no mundo dos negócios. Mesmo que você tenha conhecimentos no idioma, aprender inglês “comercial” ajudará você a desenvolver competências úteis para escritório ou outros ambientes corporativos.
O Business English é normalmente usado em reuniões de negócios, apresentações de vendas, negociações, correspondência comercial, relatórios de negócios, sumários executivos etc. Com ele, você consegue construir relações fortes com os seus colegas e clientes, alavancando a sua carreira.